quarta-feira, 5 de junho de 2019

Bolsonaro entrega PL que dobra validade da CNH e do número de pontos


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4) apresentar o Projeto de Lei (PL) que regulariza a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no plenário da Casa.
Bolsonaro já havia comentado sobre a vontade de alterar a lei em diferentes oportunidades, desde o início do mandado. Nessa segunda-feira (3), o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, adiantou a propostas de aumentar a validade do documento de cinco para dez anos e permitir o dobro de pontos em decorrência de infrações, passando de 20 para 40 pontos.
“É um projeto que mexe com todo mundo. Quem não dirigir, é dirigido. Quem não conduz, é conduzido”, disse Bolsonaro, na entrega do texto a Maia. Segundo o presidente, o texto foi pensado de acordo com as necessidades econômicas do Brasil e visa o bem estar dos profissionais que trabalham com o transporte.
Segundo o pesselista, o projeto tem como objetivo facilitar a vida do trabalhar. “Aos que tem reclamado, eu falo: procure um taxista, um motorista de ônibus, um motorista de caminhão, quem vive no trânsito”, comentou. Na ocasião, ele afirmou que para esses profissionais, a CNH é uma “carteira de trabalho”.
O texto exige a luz de rodagem diurna apenas para os carros que ainda serão fabricados. Os veículos só serão obrigados a usar o recurso em rodovias de faixa simples. Outra exigência pedida pelo presidente é a presença de cadeirinha para o transporte de crianças.
Com Portal Metrópoles
De Olho no Cariri
Postado por: cacimbinha News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem depreda posto de combustível fechado na divisa entre Monteiro e Sertânia

MONTEIRO-PB: Atualizado em: 14/12/2025 Um homem depredou um  posto de combustíveis que já estava fechado no distrito de Pernambuquinho, loca...