TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS:
Atualizado em: 09/04/2025
Ao menos dez pessoas morreram — duas delas crianças de dois e quatro anos de idade — e dezoito ficaram feridas gravemente em um acidente envolvendo um ônibus na madrugada desta terça-feira, 8, na rodovia MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Os feridos graves foram transportados para o hospital da Universidade Federal de Uberlândia, também no Triângulo Mineiro, e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Araguari. Outros dezoito passageiros tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram o atendimento, permanecendo no local da ocorrência.
O acidente ocorreu por volta das 3h40 no Trevo do Queixinho, entre as cidades de Araguari e Tupaciguara. O ônibus havia saído de Anápolis (GO) com destino a Ribeirão Preto (SP) e tinha 46 passageiros a bordo. De acordo com os bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, atravessando o canteiro central do entroncamento que liga as rodovias MG-223 e a LMG-413 e capotando na alça de acesso.
Em nota, a prefeitura de Araguari diz que a UPA da cidade “se encontra em estado de superlotação” e pede à população que não se desloque à unidade, salvo em casos de urgência e emergência, “e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”.
“A Prefeitura de Araguari está acompanhando e dando total apoio possível, utilizando todos os meios necessários para auxiliar os hospitais de nossa rede no atendimento às vítimas. Manifestamos profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais deste trágico episódio”, diz a nota oficial.
Cariri em Ação
Com: Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário