SELEÇÃO BRASILEIRA:
Atualizado em: 10/10/2025
A Seleção Brasileira iniciou a Data Fifa de outubro com o pé direito. O Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou o rival por 5 a 0, nesta sexta-feira (10), em Seul, em amistoso internacional. Estêvão e Rodrygo, com dois gols cada, foram os grandes destaques da partida.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Após a vitória sobre a Coreia do Sul, o Brasil permanece em Seul antes de viajar a Tóquio para encarar a seleção japonesa, na próxima terça-feira (14). A partida será às 7h30 (Brasília) e finaliza a atuação brasileira na Data Fifa deste mês.
Em novembro, a Seleção Brasileira enfrentará rivais africanos nos dois últimos amistosos de 2025. A CBF deve anunciar, em breve, os confrontos contra Senegal e Tunísia.
O jogo
O Brasil enfrentou algumas dificuldades com a marcação alta da Coreia do Sul, mas não correu sustos e ainda buscou oportunidades logo no começo do confronto.
Aos três minutos, Rodrygo finalizou pela primeira vez à esquerda do gol. Aos nove, Vini Jr chutou com perigo à direita. Mas, aos 12, a bola foi para a rede: Estêvão recebeu um belo passe de Bruno Guimarães e, apareceu nas costas de Lee Tae-Seok para fazer 1 a 0 para a Seleção.
A equipe de Carlo Ancelotti teve a chance de ampliar a partida com Casemiro, aos 17, que mandou a bola para as redes após desvio de cabeça em cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 20, Rodrygo recebeu um bolão de Vinicius Júnior, que arrancou em velocidade num contra-ataque, mas parou no goleiro Hyeon-woo Jo. Aos 27, Éder Militão ganhou do arqueiro sul-coreano, porém cabeceou por cima da meta.
Depois de muitas oportunidades, o Brasil chegou ao 2 a 0 e com um golaço. Vini Jr tocou para Rodrygo, que deu um belo corta-luz para a bola chegar em Casemiro. O volante deixou para o camisa 10, que fintou a marcação e chutou forte, no canto esquerdo.
Segundo tempo vira goleada
A Seleção começou o segundo tempo de maneira avassaladora e conseguiu mais dois gols nos primeiros três minutos. Com um minuto e meio, Estêvão aproveitou o vacilo de Kim Min-Jae e fez o 3 a 0. Dois minutos depois, Casemiro roubou a bola no meio-campo e tocou para Vini Jr, que serviu Rodrygo para fazer o 4 a 0.
O quinto veio aos 32 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da Coreia do Sul, Vinicius Júnior arrancou em um contra-ataque fulminante após receber um passe em profundidade de Matheus Cunha. O camisa 7 só teve o trabalho de fintar a marcação e tocar na saída do goleiro Hyeon-woo Jo para marcar o 5 a 0 e fechar a conta.
Por: redação DA Band.

Nenhum comentário:
Postar um comentário