sábado, 12 de novembro de 2016

Terremotos sacodem áreas de usinas nucleares no Japão e leste de Taiwan Tremor não afetou centrais atômicas no nordeste do Japão. Não há relatos sobre danos ou vítimas nos dois países.

Da EFE
Um terremoto de magnitude 5,8 graus sacudiu neste sábado (12) a província de Miyagi, no nordeste do Japão, sem que fosse ativado o alerta de tsunami, informou a Agência de Meteorologia do Japão (JMA, na sigla em inglês).
O tremor aconteceu às 6h43 (hora local), a 60 km de profundidade e com epicentro nas águas da Miyagi, no nordeste da ilha principal de Honshu, a maior do arquipélago, segundo a JMA.
A companhia ferroviária East Japan Railway suspendeu brevemente o serviço do trem de alta velocidade da linha Tohoku, entre as estações de Sendai e Morioka, e as companhias elétricas informaram que nenhuma atividade incomum foi detectada nas usinas nucleares da área.
O terremoto atingiu o nível 4 na escala japonesa de 7 - centrada na intensidade do tremor - em zonas da província de Miyagi próximas ao hipocentro e da província de Iwate.
O tremor também foi sentido na província de Fukushima, onde chegou atingir o nível 3 da escala japonesa, sem danos relatados.
Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu neste sábado a costa leste de Taiwan, por volta das 6h25 (hora local), com um epicentro situado a 22 km de profundidade, informou o Serviço Central de Meteorologia da ilha.
O tremor foi sentido com intensidade no leste da ilha, incluindo a província de Su'ao e a cidade de Yilan, assim como foi sentido em Taipé e Novo Taipé, embora não exista até o momento registro de vítimas.
G1 Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal prende piloto de aeronaves em João Pessoa

  Polícia federal TRÁFICO INTERNACIONAL: Publicado hoje, 15/05/2024 A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), um piloto d...