quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Exemplos de liderança no Cariri mostram que diálogo e respeito são o segredo para boas gestões


Em tempos em que se fala de rompimento político em importantes polos do Cariri à exemplo de Monteiro, fica cada vez mais evidente que liderança se conquista com dialogo e trabalho, e não com arrogância, maus tratos e egocentrismo.



Exemplo desse fato no Cariri, é o prefeito de São João do Tigre Célio Barbosa. Através do diálogo e com o apoio irrestrito da câmara municipal, afeito a ouvir e a valorizar cada membro de sua equipe, ao invés de maltratar, o prefeito Célio consegue ter uma das maiores aprovações ao seu governo de toda a Paraíba, sem imposições e nem coronelismo, e seu grupo deve sem maiores dificuldades emplacar o novo gestor nas eleições do ano de 2020.



Outro exemplo claro, é o grupo do “azul” na cidade de SS do Umbuzeiro, onde Chico Neves que também usa dos mesmos artifícios de Célio Barbosa, governou com êxito por dois mandatos, e fez seu sucessor Adriano Wolff que hoje incrementou a gestão, deu ainda mais popularidade à mesma, e é indiscutivelmente indicado para mais um mandato, com expectativa de manter o atual grupo à frente da gestão, por até muitos outros mandatos mais.

Em Sumé, a situação não é diferente. O grupo inicialmente comandado por Dr Neto, agora é competentemente comandado pelo atual prefeito Éden Duarte. De forma democrática, Éden é político de bons tratos, que sabe valorizar o trabalho de sua equipe e sabe conduzir o grupo com equilíbrio e sem arroubos de prepotência e nem de arrogância.

Nas cidades onde os governos foram voltados para vaidades, maus tratos, desrespeito e arrogância, o caminho foi outro. Em Monteiro, seguindo a receita do sucesso dos municípios anteriormente citados, a prefeita Lorena se consolida cada vez mais como a principal liderança política do município.

Já conseguiu com a forma correta de agir, atrair para sua órbita, os integrantes e lideranças do grupo político comandado pelo candidato a deputado e ex prefeito Carlos Batinga, além do grupo político do ex candidato a prefeito Juraci Conrado, enfim, os integrantes do grupão que foi seu adversário na campanha anterior.

Na câmara Lorena conta com a sustentação de 10 vereadores, sendo que o vereador Lito de Dona Socorro mesmo estando pedindo votos para outro grupo político neste cenário estadual, é o seu líder de bancada na casa José Ferreira Tomé.



Política é a arte de somar e multiplicar. Este é o comportamento dos novos expoentes da política caririzeira, à exemplos de Célio Barbosa, Adriano Wolff, Eden Duarte e Anna Lorena, entre outros. O

 resto, é política ultrapassada, obsoleta e fadada a constantes e futuras derrotas.

Fonte: Blog do Fábio Brito.
Postado por: Cacimbinha News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São João do Tigre realiza sessão ordinária e aprova projetos de interesse da população

  Câmara de vereadores SÃO JOÃO DO TIGRE-PB: Publicado hoje, 16/05/2024 A Câmara de São João do Tigre realizou na manhã desta quinta-feira (...