quinta-feira, 30 de maio de 2019

Em seminário sobre notícias falsas, Galdino nega rumores de afastamento entre João e Ricardo: “É fake news”


O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), durante o Seminário de Combate ao Fake News, no auditório João Eudes, nesta quinta-feira (30), falou a respeito dos rumores entre o afastamento do governador do Estado, João Azevêdo (PSB) e do presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho.

Questionado sobre uma possível separação, Galdino foi enfático em afirmar que isso não passava de “mais uma Fake News”. Quando foi citado que essa notícia téria partido do deputado estadual Walber Virgulino (Patriota), que pertence a oposição e estava presente na mesa diretora do seminário, Galdino resumiu a citação com um “pois é”.

Sobre o seminário

Durante a manhã desta quinta, vários deputados, da situação e oposição, se reuniram no auditório João Eudes para tratar sobre notícias falsas. Uma lei sancionada pelo governador João Azevêdo e de proposito do deputado Adriano Galdino estabeleceu 24 de março como o dia Dia Estadual da Conscientização e Combate às Fake News.
Galdino relatou que as noticias falsas são uma “mazela social perversa e nociva, perdendo somente para as drogas”.  Segundo o presidente da ALPB, “divulgar mentiras, noticias falsas, é um prejuízo intelectual muito grande para esse país, para a formação dos jovens, da mãe, do pai de família, das pessoas que querem entrar no mercado de trabalho e utilizam da informação para entrar na sua atividade profissional. Só iremos vencer essa batalha se toda a sociedade se unir em prol dessa defesa da noticia verdadeira, limpa, pura”, disse.

Ainda de acordo com Adriano Galdino, “esse debate tem que ser estendido para as escolas, para as universidades, na sociedade civil organizada, para as empresas, enfim, para todos”, concluiu.

Da Redação
Portal WSCOM
Postado por: Cacimbinha News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...