segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Avião cai em cima de casa e deixa três mortos no Bairro Minaslândia, em BH


Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma residência na tarde deste domingo, no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua São Sebastião, próximo à estação de metrô Primeiro de Maio, às 15h20. Os três mortos eram o piloto, copiloto e um tripulante, que também era piloto.
Os nomes das vítimas foram confirmados por volta das 20h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave era pilotada por Emerson Thomazine, de 43 anos, de São Paulo. O copiloto é Gustavo de Toledo Guimarães, de 38, da Polícia Civil. Ele trabalha no hangar da polícia no plantão patrimonial. A terceira vítima é Carlos Eduardo Abreu, de Piumhi, no Centro-Oeste do estado. Omeide Damázio Serafim, 56 anos, estava em uma igreja ao lado da casa atingida, sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital João XXIII. Ela foi medicada e liberada.
Segundo informações da Aeronáutica, o avião era um bimotor King Air C90GTI e decolou do Aeroporto da Pampulha com destino à Fazenda Sequoia, em Setubinha, no Vale do Mucuri, quando a aeronave perdeu a sustentação e caiu. Com a queda do avião, segundo o Corpo de Bombeiros, houve incêndio na casa. Sete viaturas foram enviadas ao local. Por volta das 19h30, a corporação havia localizado os três corpos sob os escombros. Equipes da Infraero e da Defesa Civil também trabalham no local do acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor de matrícula PR-AVG estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. O primeiro estava com data de validade para o dia 30 de janeiro de 2016. Já o certificado tinha validade para 16 de julho de 2020.
O avião é operado pela Atlântica Exportação e Importação, empresa especializada em grão de café cru. Ela faz parte da Montesanto Tavares, uma holding mineira que já foi dona das marcas Café Três Corações e Sucos Mais – as duas foram vendidas para grupos internacionais.
Com Estado de Minas
Postado por: cacimbinha news.

Um comentário:

  1. Olá, pessoal, tudo bem?
    Sou Nathália Chamon, assessora de imprensa do Grupo 3corações. À princípio escrevia para solicitar uma errata na matéria publicada, pois o Café 3 Corações não foi vendido a um grupo internacional. Trata-se de uma joint venture, porém, ao fazer uma busca na internet, me dei conta de que toda a matéria contém informações equivocadas, pois o acidente aconteceu no ano de 2015.  Acredito que a confusão tenha sido feita porque um avião caiu em BH na manhã de segunda-feira (https://veja.abril.com.br/brasil/queda-de-aviao-em-bairro-residencial-de-belo-horizonte-deixa-tres-mortos/) e o Estado de Minas publicou uma matéria relembrando acidentes aéreos de 2012 a 2015 (https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/10/21/interna_gerais,1094476/relembre-outros-acidentes-aereos-em-belo-horizonte.shtml). Agradeço se vocês puderem tirá-la do ar ou atualizá-la, tanto com as datas corretas quanto com a informação da joint venture.
    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir

Polícia Federal prende piloto de aeronaves em João Pessoa

  Polícia federal TRÁFICO INTERNACIONAL: Publicado hoje, 15/05/2024 A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), um piloto d...