O encontro aconteceu de forma remota. “Eles dialogaram no sentido de eu possa fazer uma interlocução com o Governo do Estado, solicitando a compreensão do governador João Azevedo para esse momento difícil o qual todos estão vivendo, e ver o que é possível fazer para que o Estado possa ajudar essas empresas que passam por dificuldades, haja vista o momento singular que estamos passando com essa pandemia”, ressaltou o presidente Galdino.
O parlamentar destacou ainda, que os empresários ficaram de elaborar um documento com as ações necessárias para que seja encaminhado ao Executivo Estadual. “Eu me comprometi a encaminhar o pedido ao secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e em seguida para o governador” disse Adriano.
Entre os pontos abordados pelas categorias estão a deliberação sobre o Refis, o parcelamento do ICMS e/ou postergação da data de vencimento do ICMS, não inscrição na divida ativa de débitos fiscais estaduais; não execução das dívidas ativas no período que perdurar a pandemia e isenção do pagamento do ICMS de fronteira.
Com: Cariri em Ação
Publicado em: 25/03/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário