quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Paraíba segue vacinando adolescentes desde segunda-feira, diz secretário de Saúde após decisão do Governo Federal de liberar imunização


VACINAÇÃO NA PARAÍBA:

Publicado: 23/09/2021

A Paraíba está vacinando o público de adolescentes sem comorbidades desde a última segunda-feira, segundo comentou, nesta quinta-feira (23), o secretário de Estado da saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. Por conta disso, não há alterações no cenário de imunização após a decisão do Ministério da saúde liberar a vacinação desse público.

“Houve uma deliberação da CIB, que é a Comissão Intergestores Bipartitite que representa todos os 223 municípios do estado juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, dá autorização de vacinar também os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos sem fatores de comorbidades”, revelou, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com o secretário, na reunião com os secretários houve apenas uma ressalva em relação aos municípios que dispõem de mais vacinas, que poderão imunizar em paralelo todas as faixas etárias prioritárias. Enquanto, os que não dispõem de suficientes, priorizar os idosos acima de 70 anos com a terceira dose e aquelas pessoas portadoras de doenças crônicas imunossupressoras.

“Porque é essa fatia, é esse percentual de 3 a 4% de pessoas, que mesmo com a primeira e segunda doses estão evoluindo para casos graves e às vezes óbito. Hoje na Paraíba já está autorizado vacinar todos grupos, inclusive os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 com a vacina da Pfizer com ou sem fatores de comorbidades. Então a decisão do Ministério da Saúde ela não acrescenta nada de novo desde que já desde de segunda-feira foi deliberado e autorizado a vacinação desse grupo”, frisou.

ClickPB

Cariri em Ação

Blog Cacimbinha News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...