quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Polícia prende, na Paraíba, acusado de chefiar esquema de extorsão a ‘bugueiros’ e controle de passeios no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

EXTORSÃO:

Atualizado em: 13/02/2025

A Polícia Civil prendeu, na Paraíba, o acusado de chefiar um esquema de extorsão de ‘bugueiros’ e de controle de passeios turísticos na orla do Rio Grande do Norte. No total, a Operação Litoral prendeu, nesta quarta-feira (12), três pessoas e cumpriu dez mandados de prisão e de busca e apreensão.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), do Rio Grande do Norte, deflagraram a Operação Litoral. O objetivo é desarticular uma associação criminosa responsável pela exploração ilegal de passeios turísticos no litoral do Rio Grande do Norte.

Chefe preso em João Pessoa 

O acusado de chefiar o grupo, um homem de 52 anos, foi preso no bairro da Torre, em João Pessoa. Ele teve a prisão temporária cumprida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, extorsão e associação criminosa.

Ameaças, tabelamento de preços e outras ações

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o grupo comandado pelo homem preso em João Pessoa fazia ameaças e usava a agressão para impor o tabelamento de preços de passeios e controlar o acesso às rotas turísticas, restringindo a atuação de outros profissionais do setor. As atividades ilícitas se estendiam por todo o litoral do estado do Rio Grande do Norte. Quem contrariava o grupo, poderia ter o carro de passeios turísticos incendiado, segundo as investigações.

Operação Litoral

A Operação Litoral cumpriu dez mandados judiciais, sendo dois de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, na Paraíba, e em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Além disso, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ação resultou em três prisões.

Os alvos identificados incluem lideranças e integrantes do grupo criminoso, que usavam métodos violentos para coagir profissionais do setor turístico, impedindo-os de trabalhar e impondo restrições ilegais. Foram apreendidas armas de fogo, munições, documentos e outros materiais que irão contribuir com o andamento das investigações.

Blog Cacimbinha News

OPipoco

Com: ClickPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ônibus escolar de Cacimbas fica sem freio na Serra do Teixeira e motorista evita tragédia

Blog Cacimbinha News SERRA DO TEIXEIRA-PB: Hoje: 03/02/2026 Momentos de tensão foram registrados no final da tarde desta segunda-feira (02),...