sábado, 28 de maio de 2016

Bando explode agência do Banco do Brasil de Sumé.

Depois de 18 anos, Sumé vive uma noite de terror, com a explosão da agência do Banco do Brasil .Era  por volta das 2 horas da manhã quando em média de 12 a 15 homens em dois carros uma rilux preta e uma saveiro branca, literalmente invadiram a cidade de Sumé.
A distribuição dos  assaltantes começou no inicio da avenida primeira de Abril, quando homens armados de fuzis e pistolas ,todos de preto ,alguns de cinza ficaram em ponto estratégico da cidade. Próximo a  Delegacia vários tiros foram disparados e o quarteirão foi cercado por homens que ficaram até em cima de um poste em frente ao Hospital Alice de Almeida.
Na praça José Américo tinha alguns jovens bebendo quando foram ordenados a sair do local, deixaram carros e motos e fugiram  atordoados.
Os assaltantes ainda renderam um motorista de um caminhão que passava na Avenida Primeiro de Abril no sentido Monteiro ,quando ele estava próximo ao mercadinho de Tino Leu e mandaram que ele atravessasse o caminhão na Br para impedir a passagem de Policiai Militares que podiam vir do batalhão que fica na  entrada da PB que liga Sumé ao Congo.
Um guarda noturno ia se aproximando do cento da cidade da hora da explosão foi contido  pelos elementos , esboçou uma reação e acabou levando uma coronhada na cabeça  que terminou com o saldo de 4 a 5 ponto.
O vigia do Shopping ao ouvir os tiros colocou a cabeça em uma das janelas para ver o assalto e foi advertido pelos assaltantes para sair da janela rapidamente. Dois tiros foram dados ainda na parede do Shopping.
O sanfoneiro Dagmar ia passando na hora com o seu chevette e foi ordenador a seguir sem olhar pra trás. Dagmar  ainda pediu para que eles não matasse ele.
A ação durou em média mais de 20 minutos desde a chegada da cidade até a saída do bando. A agência ficou completamente destruída, caixas eletrônicos e o caixa central foram explodidos. Informações extra oficial é que eles podem ter levado em média 800 mil reais.
Duas dinamites foram deixadas  na agência e por isso a presença do esquadrão da antibombas foi acionado para retirada antes da presença da perícia.
Os assaltantes fugiram em direção ao Distrito de Sucurú, município de Serra Branca. Na saída da cidade ainda atiraram pra cima. Pelas informações eles devem ter seguido com destino ao Estado de Pernambuco Congo, Jataúba e outas cidades.
A investigação está sob o comando do delegado de plantão Dr. Gerônimo ,mas a partir de segunda feira assume  Dr. Yure Givago delegado de Polícia de Sumé.
Mais informações a qualquer momento.
Jacquelline Oliveira e Paulo Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal prende piloto de aeronaves em João Pessoa

  Polícia federal TRÁFICO INTERNACIONAL: Publicado hoje, 15/05/2024 A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), um piloto d...