segunda-feira, 30 de maio de 2022

Sobe para 93 número de mortes confirmadas no Grande Recife por causa das chuvas.

Corpo de Thais Regina Ramos Feitosa foi encontrado por volta das 16h em Jardim Monte Verde — Foto: Priscilla Aguiar/g1


RECIFE-PE:

Publicado:30/05/2022

O corpo de uma engenheira civil de 31 anos foi encontrado na tarde desta segunda-feira (30) em Jardim Monte Verde, que fica no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Outro corpo, identificado por vizinhos como sendo de uma dona de casa de 49 anos, também foi retirado dos escombros de uma barreira que deslizou em Camaragibe, na Região Metropolitana.

 

Com isso, sobe para 93 o número de mortes confirmadas desde a quarta-feira (25) por causa das chuvas. O balanço mais recente, divulgado pelo governo do estado no final da manhã desta segunda-feira, contabilizava 91 mortes e 26 desaparecidos. Os dois corpos encontrados nesta tarde não estavam incluídos no cálculo.

 

De acordo o secretário executivo de Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Leonardo Rodrigues, o número de desabrigados está em 6.170.

"Oficialmente temos o número de 6.170 pessoas na condição de desabrigados. [Essas pessoas] Estão em abrigos públicos, nos municípios que instalaram esses recursos. Temos aproximadamente 40 municípios afetados. Estamos diante de um evento que não é visto normalmente", declarou.


O pai da engenheira civil Thais Regina Ramos Feitosa confirmou que o corpo achado em Jardim Monte Verde por volta das 16h era da filha. 

Reginaldo Ramos Feitosa, 55, que é motorista de ônibus, contou que estava em casa com ela e a esposa quando uma barreira deslizou, atingiu a casa da família e, em poucos instantes, destruiu muitos sonhos.

 

“Você que é um assalariado, que é um trabalhador, não tem condições de morar em um lugar melhor. A minha filha sempre dizia que quando se formasse e começasse a trabalhar ia dar uma condição de vida melhor para mim, para mãe dela e para a irmã. Mas o sonho acabou né. Agora é viver com a dor e as lembranças”, disse.



Corpo de Thais Regina Ramos Feitosa foi resgatado nesta segunda em Jardim Monte Verde — Foto: Priscilla Aguiar/g1


O local onde o corpo de Thais foi achado é o principal ponto de buscas de desaparecidos. No mesmo bairro, mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.


Por Priscilla Aguiar, g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...