quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Em último guia, candidatos ao Governo da Paraíba fazem balanço da campanha, apostam em 'emoção', e pedem voto para chapas.

 


ELEIÇÕES 2022:

Publicado:29/09/2022

O último dia do horário eleitoral para o cargo de governador foi marcado por programas que buscaram reafirmar a postura dos candidatos e da candidata ao longo da campanha, e, além disso utilizar a última oportunidade para pedir voto. Os conteúdos foram veiculados ontem (quarta), em razão da distribuição que é feita pela Justiça Eleitoral. 

Conforme a legislação eleitoral, o horário eleitoral gratuito para o cargo de governado foi ao ar às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25, em rádio; e das 13h15 às 13h25 e das 20h45 às 20h55, em televisão.

O ClickPB acompanhou os programas de todos os candidatos ao governo da Paraíba nas eleições 2022. Acompanhe os principais pontos da propaganda eleitoral de cada candidato: 

1. Veneziano (MDB): Iniciou falando que "com a graça de Deus e apoio de Lula" será junto com o ex-presidente, dois nordestinos unidos com o mesmo propósito ('comida na mesa dos paraibanos, emprego e chance de futuro com dignidade'). Pediu votos e chamou a população para pedir votos a amigos e vizinhos. Foi inserido uma mensagem de Lula, afirmando que a gestão de Veneziano será a garantia de que o programas do PT serão executados com eficiência e transparência. Veneziano afirmou que na hora do voto "você e nós iremos ser" pessoas normais e agradeceu a Deus, as atitudes do eleitorado e confiança. Ao final, disse que "a partir de agora será a Paraíba da esperança", e foi repetido trecho da mensagem de Lula.

2. Pedro Cunha Lima (PSDB): O guia começou falando que o candidato é a melhor opção, e Pedro pediu voto falando que a "Paraíba merece a mudança". Jingles foram inseridos falando que 'independente do presidente, o governador é Pedro'. O candidato afirmou que irá abrir novas vagas de creche, garantirá que policiais sejam bem pagos e respeitados. Disse que irá ajudar o setor produtivo diminuindo impostos e burocracia. Enfatizou a "vontade de mudar e esperança de Paraíba melhor". Pediu voto e afirmou que irá "honrar a confiança dos eleitores". Ao final, disse que falta pouco para levar a Paraíba para o futuro, e disse que estará no segundo turno. Pediu aos eleitores que conversassem com todos, para votar nele. 

3. Adjany Simplício (PSOL): A candidata enfatizou que a candidatura andou do litoral ao sertão, em feiras, ruas, entrevistas e debates conversando e apresentando propostas. Agradeceu a todos que fizeram a "campanha linda" e pediu voto para a chapa e também para o candidato ao senado do PSOL. Chamou para "vir com a professora", referindo-se a sua profissão. 

4. Nilvan Ferreira (PL): Iniciou o programa dizendo que "estamos chegando ao final da caminhada que chegará a vitória" e afirmou que o pouco tempo de propaganda eleitoral não cabe para agradecer ao carinho e a receptividade que têm recebido nas diversas regiões do estado. O vice, Artur Bolinha, falou aos eleitores que a '"militância será determinante para garantir a vitória da esperança e mudança do estado".  Nilvan finalizou afirmando que irá vencer com o povo, "para desgoto dos poderosos e das velhas pesquisas que sempre se sustentam na margem de erro". Pediu voto para ele, afirmando que seu número irá elegê-lo governador e Bolsonaro presidente. Uma fala do presidente da república, afirmando o apoio foi inserido nos segundos finais do programa. 

5. João Azevêdo (PSB): O programa do governador começou com uma poesia e depois foi iniciado um diálogo ressaltando o lema da campanha 'governador de verdade'. João falou da expectativa que a população tenha compreendido a mensagem de sua campanha, e que possa ter tocado "coração e mentes".  Falou da alegria da sua campanha por onde passa. "Acreditamos realmente que pudemos fazer essa Paraíba melhor, é isso que nos move", declarou Azevêdo. Durante o programa eleitoral, foi exaltado que o governador "fez o estado avançar" e que com ele "é certeza". Ao término do programa, o governador disse que "não basta falar bonito ou fazer promessas fantasiosas". "É preciso coragem, decisão e disposição". Pediu que os eleitores "ouvissem o coração " e pensassem no futuro. Terminou afirmando que no domingo está na mão do eleitor fazer o que quer, e que "o melhor está por vir". 

Com: ClickPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...