JOÃO PESSOA-PB:
Atualizado em: 04/08/2025
Drones de videomonitoramento, viaturas, motos, ônibus, além de câmeras de reconhecimento facial serão utilizadas em pontos estratégicos.
Uma operação integrada fará o esquema de segurança para o show de Roberto Carlos, no Busto de Tamandaré, em Cabo Branco, na próxima terça-feira (5), aniversário de João Pessoa. Mais de 400 policiais, guarda civil metropolitana, polícia militar e civil, corpo de bombeiros, polícia penal e científica estarão mobilizados por toda a área do evento.
Drones de videomonitoramento, viaturas, motos, ônibus, além de câmeras de reconhecimento facial serão utilizadas em pontos estratégicos. Também haverá delegacia móvel, equipes de flagrante e patrulhamento especializado, incluindo atenção a vulneráveis e monitoramento de pessoas com tornozeleira.
A informação foi divulgada neste sábado (2) pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb). O esquema especial de segurança deve assegurar o sucesso do evento em comemoração ao aniversário de 440 anos da Capital e deve atrair milhares de pessoas para a Orla.
A Guarda Civil Metropolitana vai atuar com um efetivo de 100 agentes, que estarão distribuídos estrategicamente para garantir a tranquilidade do público. A operação contará com seis viaturas posicionadas nas entradas do local, sete motocicletas realizando rondas nas imediações com pontos base, além de uma van para apoio logístico e deslocamento do efetivo. O ônibus de videomonitoramento também estará atuando no local, com auxílio dos drones pilotados pela equipe responsável.
As atividades terão início às 18h, com atenção redobrada à movimentação do público e apoio às demais forças de segurança envolvidas na operação.
O secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, Dudu Soares, destacou as reuniões para preparar as ações e a estrutura para “garantir que a população possa comemorar com tranquilidade. A presença da Guarda Civil Metropolitana será marcante, com foco na prevenção e no acolhimento dos cidadãos”, disse.
Cariri em Ação
FONTE: Click PB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário