terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretária de Saúde de São João do Tigre demonstra indignação com ajuda do Governo Federal em meio à pandemia


A secretária de saúde do município de São João do Tigre Maria José, demonstrou sua indignação e lamentou a confirmação do valor que foi disponibilizado pelo Governo Federal como verba a ser aplicada nas ações de combate ao coronavírus.

O Governo Federal disponibilizou para São João do Tigre, o valor de 827, 27 reais, no que foi considerada uma afronta por parte de todos que tiveram conhecimento da informação.

“Uma caixa de máscara no mercado hoje custa 150,00, onde temos duas equipes de saúde com no mínimo 20 profissionais de frente por equipe. E não é só a máscara. É a luva, insumos, remédios, material gráfico, como receitas”, elencou a secretária.

“Temos ainda despesas com transportes , combustível e segue aí diversas outras coisas. Sem falar que boa parte do mercado aproveita a crise pra explorar todos.  Por que sabem que precisamos comprar os EPIs”, acrescentou.

PREFEITO CÉLIO JÁ SAIU EM BUSCA DE SOLUÇÃO

O prefeito Célio Barbosa já se manifestou também indignado com 
o desrespeito com o município, e afirmou que já obteve informações da FAMUP.

Segundo o prefeito, a Federação dos Municípios vai tentar acionar o Ministério da Saúde e provocar uma reunião para cobrar que haja critérios justos, e tentar reverter a situação.

”E para o estado da Paraíba veio metade do valor de outros estados. São atos de politicagem, coisas sem diretrizes e sem critérios e estão aí as provas. Difícil a situação”, lamentou o prefeito.

FONTE: BLOG DO FÁBIO BRITO
POSTADO POR: CACIMBINHA NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal prende piloto de aeronaves em João Pessoa

  Polícia federal TRÁFICO INTERNACIONAL: Publicado hoje, 15/05/2024 A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), um piloto d...