quarta-feira, 20 de maio de 2020

Detentas da Paraíba produzem mais de 15 mil máscaras para prevenção ao coronavírus


Com o objetivo de proteger a população , 12 detentas da Cadeia Pública de Cajazeiras, no Sertão paraibano, produziram mais de 15 mil máscaras de projeção individual para proteção ao novo coronavírus. A produção durou menos de três meses.  Elas fazem parte do Projeto “Costurando Sonhos”, que já distribuiu o material para policiais penais, como também para profissionais das áreas de Saúde, Segurança Pública, polícias civis, miliares e bombeiros.
As máscaras também estão sendo produzidas nas unidades femininas de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Segundo a policial penal e diretora da Unidade de Cajazeiras, Paloma Correia Lima, a produção das máscaras teve início em março e a meta de 15 mil unidades já foi batida. “Isso significa uma fabricação diária de 600 unidades distribuídas”, explicou.
De acordo com o juiz da Vara de Execução Penal (VEP), Ricardo Henriques Pereira Amorim, logo que a Direção da Cadeia Pública Feminina deu início ao projeto, a sociedade apoiou, como a exemplo de empresários locais e servidores públicos. “Essas mulheres manifestam cidadania e comprometimento com o bem estar social, dando um passo no abandono da superação do próprio passado. Ao mesmo tempo, deixam de lado a ociosidade do cárcere para se dedicarem à produção de bens de grande relevância, nesse momento de crise, dignificando-se por meio do trabalho”,comentou o magistrado.
A linha de produção do Projeto Costurando Sonhos funciona em uma cela destinada ao albergue, na parte externa da Cadeia e quem coordena a pequena fábrica é Aline de Moura Soares. Nascida em São Paulo, ela tem 25 anos e cumpre pena na Cadeia Pública de Cajazeiras desde janeiro deste ano. “Me sinto bem e útil trabalhando, pois sei que estou ajudando o próximo e a mim mesma. Considero um Projeto especial, por contribuir, através da produção de máscaras, para a proteção das pessoas, nesse momento tão difícil”, comentou.
Fonte: Cariri em Ação
Postado por: Cacimbinha News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...