NO CARIRI:
Publicado hoje, 21/10/2024
Os pais de uma bebê acusam a equipe médica do Hospital Municipal de Boqueirão, na Paraíba, de negligência após a morte da menina na madrugada de ontem, domingo (20). Um boletim de ocorrência foi registrado pelos familiares da bebê, alegando que ela morreu depois de ser medicada com injeções.
Aisla Oliveira Normando, de dois anos e oito meses, acordou com febre e manchas vermelhas na pele. A família então levou a bebê para o hospital municipal. Na unidade, a médica que atendeu a menina diagnosticou uma possível intoxicação e administrou três injeções. Poucos depois, Aisla desmaiou.
Após o desmaio, a equipe do hospital tentou manobras de reanimação. Porém, a criança não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
Os pais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Queimadas. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande. O laudo com a causa da morte deve ser divulgado em até 30 dias.
No Instagram, o perfil oficial da Prefeitura de Boqueirão publicou uma nota se solidarizando com a família da bebê, mas não se pronunciou sobre a acusação de negligência médica. A reportagem tentou contato com o Hospital Municipal de Boqueirão e a Secretaria Municipal de Saúde por meio dos telefones oficiais, mas não conseguiu completar a ligação.
Cariri em Ação
FONTE: MAIS PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário