quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CHUVA NA VÉSPERA DE NATAL

Chove forte em vários municípios do Cariri; cidades ficaram sem energia elétrica

Choveu forte em várias cidades da região do Cariri paraibano nesta quinta-feira (24), véspera de natal. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), choveu em pelo menos 20 cidades e em alguns locais.

As chuvas vieram acompanhadas de forte ventania, em algumas cidades como Monteiro, Sumé, Ouro Velho, Prata, Santo André e Taperoá, a ventania deixou alguns vestígios de destruição.

Várias cidades ficaram sem energia elétrica por conta da forte ventania e chuva, a exemplo de Prata, Ouro Velho, Monteiro, Sumé, entre outras. Em Monteiro, uma árvore caiu próximo ao escritório local da Energisa.

Em contato com a reportagem do Portal VITRINE DO CARIRI, um internauta de Monteiro disse que parte do telhado de sua casa caiu, além de um portão.

“No início da chuva, eu surpreendido com a queda do portão de entrada de minha casa, e do telhado da varanda, que pouco, não caiu em cima de meu carro”, relatou.

A letra “S” do letreiro que fica na serra de Sumé, caiu devido aos fortes ventos. Além do letreiro, residências e prédios comerciais foram atingidos com os fortes ventos.

Foram verificadas precipitações nas cidades de Taperoá, Coxixola, Serra Branca, Santo André, São João do Cariri, Congo, Caraúbas, São Domingos do Cariri, Boqueirão, Livramento, Juazeirinho, Sumé, Barra de São Miguel, Boa Vista, Monteiro, Camalaú, São João do Tigre, Parari, São José dos Cordeiros, Prata, Ouro Velho, e Cabaceiras. Até o fechamento desta matéria ainda chovia em algumas das cidades citadas acima.

Segundo a Aesa, a previsão é de que no Natal as chuvas continuem em pontos localizados e os termômetros devem variar de 25º a 31º. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, os fortes ventos foram ocasionados pelo encontro das massas de ar. “A mistura das temperaturas, umidades e pressão do ar causaram as fortes rajadas de ventos que não devem seguir ao longo do dia”, explica.

VITRINE DO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...