sábado, 26 de dezembro de 2015

Recadastramento biométrico pode ser antecipado para Janeiro de 2016

As pessoas que ainda não fizeram o seu recadastramento biométrico eleitoral na Paraíba devem comparecer imediatamente ao cartório eleitoral da sua cidade para realizá-lo, pois o prazo que estava previsto para se encerrar em 18 de março de 2016, pode ser antecipado para 15 de janeiro de 2016.
A informação está confirmada pelo Cartório Eleitoral de Sumé após visita do presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, realizada nesta terça-feira (22/12). De acordo com as informações repassadas, o presidente do TRE-PB, José Aurélio, está encerrando o seu mandato na segunda quinzena de janeiro de 2016 e com sua saída da presidência, ele tem a pretensão de homologar a biometria ao atingir o percentual de 80% de recadastramentos realizados em toda a Paraíba, independentemente dos percentuais alcançados nos municípios. Até o momento, foram revisados em todo o Estado mais de 60%, estando em segundo lugar no ranking nacional.
Em Sumé, o percentual de eleitores revisados foi de 56,48%, o que equivale a 7.192 pessoas, num total de 12.733. Faltando ainda se recadastrar 5.541 eleitores.
Caso o presidente do TRE-PB homologue o recadastramento biométrico, no próximo mês, quem não se recadastrar até lá, terá o seu título cancelado, não poderá votar, tirar passaporte, tomar posse em cargo público, poderá ser cortado do benefício Bolsa Família, entre outras penalidades.
Os chefes dos cartórios contam agora com ampla divulgação da imprensa quanto ao prazo final do recadastramento que poderá se encerrar já em 15 de janeiro de 2016.
Com Ascom

Andreia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paraíba registra o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, segundo CNC

  Cartões de créditos PARAÍBA: Publicado hoje, 14/05/2024 A Paraíba apresenta o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil, com 5,...