sexta-feira, 26 de julho de 2019

Mais de 200 pessoas são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em São João do Tigre



A Secretaria de Desenvolvimento Social de São João do Tigre, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no decorrer dos últimos meses atendeu mais de 200 pessoas nos diferentes programas socioeducativos realizados pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pelo Governo Municipal.

Os números das ações desenvolvidas foram apresentados pelo coordenador João David, que considerou o resultado bastante positivo. Entre os serviços ofertados pelo programa, os participantes contam com oficinas variadas, além de palestras e atividades voltadas para a escuta e proteção social de crianças, adolescentes e idosos.  



De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Elisandro de Andrade, a Prefeitura em parceria com Secretaria segue firmes no sentido de tornar o SCFV mais atrativo para a comunidade, objetivando o diagnóstico de situações de vulnerabilidades sociais além do tratamento daquelas identificadas no momento da busca ativa.

“O trabalho desenvolvido pelos técnicos do Centro de Referência da Assistência Social tem assumido importante significado na conquista de números positivos no município”, disse o secretário.

Para atender as demandas dos núcleos pertencentes ao município, os serviços contam com os profissionais de Assistência Social Alcione Franca e Leonardo Freitas, a Psicóloga Ana Maria Queiroz, os Orientadores Sociais Edivanio Silva, Edvaneide Alves, Instrutor Willamar, Anna Priscilla Marlon, Walkiria e Geneildo Silva e a Pedagoga Karol Medeiros.

Elisandro aproveitou para agradecer a todos os profissionais que têm se desdobrado de uma maneira extraordinária, a coordenadora do CRAS Ana Paula Marques pela sua dedicação e ao Prefeito Célio Barbosa pelas condições ofertadas para o desenvolvimento dos trabalhos.

Fonte: Folha do Cariri
Postado por: Cacimbinha News.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo divulga calendário 2024 do Orçamento Democrático; confira datas

  Orçamento Democrático GOVERNO DA PARAÍBA: Publicado hoje, 29/04/2024 O governador João Azevêdo (PSB) apresentou, na manhã desta segunda-fe...