quinta-feira, 18 de julho de 2019

Preso casal suspeito de acorrentar e torturar criança de sete anos


A mãe suspeita de torturar e espancar o filho de sete anos, na cidade de Boqueirão, Agreste da Paraíba, foi presa na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Civil. O atual marido dela, um agente de saúde da cidade, também foi preso pela suspeita de participação no crime. As prisões são de caráter preventivo.
A Polícia Civil investiga o casal desde a última sexta-feira (11), após denúncias da tia da criança, de profissionais da escola dela e do conselho tutelar do município. As investigações iniciais apontavam para tentativa de homicídio qualificado pela tortura contra a criança, por parte da mãe.
Quando a criança foi encontrada estava com várias agressões pelo corpo e num estado de desnutrição total. A suspeita é de que ela tenha passado quase quarenta dias sendo vítima de acorrentamento e de maus-tratos. O menino teve que ser encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanece internado desde a quinta-feira (10).
Conforme a assessoria da unidade hospitalar, o estado de saúde do garoto é estável, e nesta sexta-feira (19), ele poderá ser submetido a uma cirurgia de reconstrução do couro cabeludo, por conta de queimaduras sofridas durante as sessões de agressão.

Histórico de violência

De acordo com apuração da TV Correio, o menino já tinha sido afastado do convívio com a mãe, devido a denúncias de agressões. Ele é órfão de pai e passou um tempo morando com uma das avós, mas teria voltado para a casa da mãe. A suspeita atualmente vive com um agente de saúde municipal e, com ele, tem outro filho, de 1 ano e seis meses. Não há indícios de que o caçula também tenha sofrido maus-tratos.
Fonte: Portal Correio
Blog do Bruno Lira
Postado por: Cacimbinha News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo divulga calendário 2024 do Orçamento Democrático; confira datas

  Orçamento Democrático GOVERNO DA PARAÍBA: Publicado hoje, 29/04/2024 O governador João Azevêdo (PSB) apresentou, na manhã desta segunda-fe...